quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A HISTÓRIA DO SAMBA - UM BREVE RESUMO


A ORIGEM DO SAMBA


Origens do Samba, Significado, História do Samba e Principais Sambistas

O samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira. O samba é tocado com instrumentos de percussão (tambores, surdos timbau) e acompanhados por violão e cavaquinho. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres. O termo samba é de origem africana e tem seu significado ligado às danças típicas tribais do continente.
As raízes do samba foram fincadas em solo brasileiro na época do Brasil Colonial, com a chegada da mão-de-obra escrava em nosso país.
O primeiro samba gravado no Brasil foi "Pelo Telefone", no ano de 1917, cantado por Bahiano. A letra deste samba foi escrita por Mauro de Almeida  e Donga .

31 comentários:

  1. Mt obrigado me ajudo mt mesmo na minha tarefa de artes!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ajudou com a tarefa de educação física

    ResponderExcluir
  3. Ajudou com a tarefa de educação física

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Ajudou na minha tarefa de redação!

    ResponderExcluir
  5. Tá me ajudando muito no meu trabalho

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tá me ajudando muito no meu trabalho

    ResponderExcluir
  8. Me ajudou bastante no me trabalho de artes

    ResponderExcluir
  9. Eu sei q esse negocio fala de artes mais minha prof de Ed.Fisica fez um trabalho falando sobre ritimos e eu escolhi o samba por isso e isso me ajudou muito OBG!


    ResponderExcluir
  10. nossa adorei, mim ajudou muito no trabalho de ed.fisic OBRIGADO.😘

    ResponderExcluir
  11. Mas isso não estava escrito no site da sua.pesquisa???

    ResponderExcluir
  12. Mas isso não estava escrito no site da sua.pesquisa???

    ResponderExcluir
  13. obr me ajudou mt no meu trabalho de artes

    ResponderExcluir
  14. obrigada ajudou muito na tarefa de História

    ResponderExcluir
  15. obrigado me ajudo no trabalho de artes

    ResponderExcluir
  16. obrigado me ajudo no trabalho de artes

    ResponderExcluir
  17. Ajudo muito no meu trabalho de histórias OBG

    ResponderExcluir
  18. esta de parabens , esta mem ajudando muito nas tarefas e no provao q vem ai em dezembro de 2016

    ResponderExcluir
  19. querido para de copiar do site pesquisa.com gente completo no site pesquisa.com maravilhoso melhor site

    ResponderExcluir
  20. Ajudou muito no trabalho de educação física

    ResponderExcluir